Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Solenidades de Passos 2013



Solenidades de Passos 280 anos de Fé, Tradição e Cultura.


A Mesa Administrativa da Venerável Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos convida a todos a participarem das Solenidades de Passos 2013, na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar.




Sexta-feira das Dores
08 de março




  • ·        Às 16 horas recitação do Terço das pelas mulheres.


  • ·        Às 19 horas, Santa Missa por intenção dos ex-mesários da Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos.


  • ·        Às 20 horas, solene Procissão do Depósito da veneranda imagem de Nossa Senhora das Dores, para a Igreja da Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte Carmelo.
 
Sábado de Passos
09 de março





  • ·        Às 16 horas, recitação do Terço pelos homens.


  • ·        Às 19 horas, Santa Missa por intenção da atual Mesa Administrativa da Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos.


  • ·        Às 20 horas, solene Procissão do Depósito da veneranda Imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos para a Igreja da Venerável Ordem Terceira de São Francisco de Assis.
 
Domingo do Encontro
10 de março



  • ·        Às 8 horas na Igreja da Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte Carmelo, piedosa “Rasoura” de Nossa Senhora das Dores, em seguida, Santa Missa.


  • ·        Às 9h 15min, na Igreja da Venerável Ordem Terceira de São Francisco de Assis, comovente “Rasoura” do Senhor Bom Jesus dos Passos, e em seguida, Missa Solene.


  • ·        Às 18 horas, das supracitadas Igrejas, sairão as Procissões para o emocionante e doloroso Encontro do Divino Redentor com sua Mãe Santíssima, na Via Dolorosa do Calvário. O comovente Encontro das duas piedosas imagens, relembrando um dos momentos mais tocantes do drama da redenção da humanidade, dar-se-á na Praça Barão de Itambé (Largo da Câmara) e na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, à entrada do Procissão o Sermão do Calvário.



Setenário das Dores
15 a 21 de março



Às 19 horas, Santa Missa , e em seguida, o piedoso Setenário, constando de orações e cânticos e as meditações sobre as Sete Dores de Maria Santíssima.


Soledade de Nossa Senhora das Dores
22 de março




Às 19 horas, Santa Missa ma intenção de todos os que cooperaram para a realização das Comemorações dos Passos.

Em seguida, Procissão com a Veneranda Imagem de Nossa Senhora das Dores, visitando as Capelas Passos, quando serão executados os Motetos das Dores, de autoria do Maestro Martiniano Ribeiro Bastos.



À entrada da Procissão, Sermão da Soledade de Maria Santíssima.

 A Venerável Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos desde já agradece a todos que participarem.



Observação: As Missas da Sexta-feira das Dores (08/03/2013) , do Sábado de Passos (09/03/2013) , o Sermão do Encontro (10/03/2013) , o Setenário das Dores (15 a 21/03/2013) e a Missa da Soledade de Nossa Senhora (22/03/2013) serão transmitidos ao vivo pela TV Campos de Minas.