Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Solenidade de Corpus Christi



A Venerável Irmandade do Santíssimo Sacramento da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, com grande alegria, convida a todos os fiéis para participarem da Solenidade de Corpus Christi.




Tríduo Eucarístico
de 27 a 29 de maio

  •  Às 19 horas, Santa Missa com pregação. Em seguida, Benção do SS. Sacramento.
  •  No dia 29, quarta-feira, após o Tríduo Eucarístico, o Santíssimo Sacramento será transladado em solene procissão para a capela, onde permanecerá para adoração dos fiéis até a hora da Santa Missa Solene, no dia seguinte.

Solenidade de Corpus Christi
30 de maio


  • ·        Às 9h 30min, Santa Missa Solene na Catedral.
  • ·        Às 16 horas, Santa Missa no Largo do Rosário, presidida pelo Senhor Bispo Diocesano, com participação especial das Paróquias de São José e São Francisco de Assis. A seguir, solene procissão do Corpus Christi.

Parte Musical
Os atos internos estarão a cargo da Orquestra Ribeiro Bastos sob regência do Maestro Prof. Rodrigo Sampaio Pereira.

A Missa Campal estará a cargo da Associação dos Coroinhas de Dom Bosco, da Catedral do Pilar, sob regência do Maestro Prof. Paulo Márcio Giovanni Amaro.

A procissão será abrilhantada pela Banda de Música Theodoro de Faria, sob regência do Mestre Tadeu Nicoulau Rodrigues.




quinta-feira, 16 de maio de 2013

Exposição São João del Rei 300 anos de Ouro e Glória


O Museu Regional de São João del-Rei/Ibram convida todos para a abertura da mostra de curta duração "São João del-Rei: 300 anos de Ouro e Glórias" que será inaugurada, hoje, 16 de maio, às 20hs.


Antecedendo a abertura, às 19 hs será realizado um recital com a organista Josinéia Godinho.


Vale a pena conferir.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Santuário de Matosinhos


Prezados amigos. O Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos começa hoje, 13 de maio aqui em nossa Paróquia, uma votação. Sua opinião é muito importante. Após concluirmos a reforma do Piso do nosso Santuário, nossa próxima meta será a reforma do altar-mor do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Não faremos outra campanha, mas o seu voto é de grande valor, afinal, você faz parte da nossa história. Temos 2 opções:

1) Manter o atual altar, porém realizando algumas mudanças , exigidas pelo Corpo de Bombeiros, com objetivo de manter a segurança dos fiéis.

2) A construção de um novo altar (dentro das exigências de segurança) trazendo até nós, um pedaço do nosso passado, e também possivelmente com a portada da antiga igreja. (veja as duas fotos abaixo).





 

Você é a favor da construção do novo altar?

(Escreva nos comentários SIM ou NÃO)

Ou deixe sua assinatura a partir dessa segunda-feira, dia 13, no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

A votação acontecerá até no sábado, dia 18 de maio, às 11h30min.

A réplica feita pelo escultor Osnir Paiva se encontra no interior do Santuário do Bom Jesus de Matosinhos. Venha conferir.

Maiores informações no http://www.facebook.com/santuario.dematosinhos