Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Feliz Natal...

Que  Deus não permita que nós nos esqueçamos  do verdadeiro espírito do Natal, o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, que a correria pelos presentes e comidas típicas não nos permita esquecer de nossos irmãos mais necessitados.
Agradecemos a todos os leitores que durante o ano nos ajudou divulgando nosso blog. Que o Menino Jesus abençoe a todos e um 2014 cheio de paz e realizaçoes.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Solenidades do Santo Natal



A Venerável Confraria de Nossa Senhora do Rosário, em comunhão com toda a igreja promoverá, como tem feito tradicionalmente, as Solenidades do Santo Natal. Assim, em preparação à vinda do Salvador e honrando a Santíssima Virgem, fará celebrar entre os dias 16 de dezembro de 2013 e 06 de janeiro de 2014, a programação que abaixo se encontra e para qual convida todo povo de Deus.




Novena do Natal
16 a 24 de dezembro

Às 18h e 30min.: Santa Missa seguida da Novena do Santo Natal, em honra da Santíssima Virgem do Rosário. Nos dias 15 e 22 de dezembro (domingos) a missa será celebrada às 18h.

Dia 24 de dezembro – Terça-feira
Às 24h: Santa Missa Solene Cantada da Noite Santa de Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, na igreja de Nossa Senhora do Rosário.




25 de dezembro
Consagrado ao Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo



Às 9h.: Santa Missa Festiva. Após a Missa o celebrante dará a beijar a imagem do Menino Jesus.

Às 18h.: Santa Missa solene cantada presidida pelo EX.mo e Ver.mo Bispo Diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart. Após a Missa, será cantado solenemente o Te Deum Laudamus. Após o Te Deum o celebrante dará a beijar a imagem do Menino Jesus, ao som dos Responsórios de Natal.


Epifania do Senhor
5 de janeiro – Domingo




Às 8h 30mim.: Missa Festiva. Após a Santa Missa, bênção e distribuição de giz.

Às 18h.: Missa seguida de rasoura com a veneranda imagem do Menino Jesus. À entrada da rasoura, solene canto do Te Deum Laudamus e Bênção do Santíssimo Sacramento.

Parte Musical:

As atos externos serão abrilhantados pela Banda de Música Theodoro de Faria, e os internos pela Orquestra Lira Sanjoanense.

Créditos fotográficos: Acervo de fotos sacras de Aline da Sé.