Total de visualizações de página

domingo, 2 de março de 2014

Via Sacra Solene

A Venerável Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos (1733), da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, convida a todos a participarem com o espírito de fé e penitência das vias sacras externas.



  • ·       Dia 7 de março, sexta-feira, às 19 horas Santa Missa e em seguida saída da Via-Sacra da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar.


  • ·       Dia 14 de março, sexta-feira, às 19 horas Santa Missa e em seguida saída da Via-Sacra da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar.


  • ·       Dia 21 de março, sexta-feira, às 19 horas Santa Missa e em seguida saída da Via-Sacra da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. 


 
A Via Sacra externa promovida pela Venerável Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos sai da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, seguindo para a Igreja de São Francisco de Assis e depois visita as cinco Capelas Passos no decorrer do centro histórico de São João Del Rei. A Orquestra Ribeiro Bastos acompanha a via sacra executando motetos, em latim,  alusivos a cada quadro da Capela Passo, e no final de cada moteto a Orquestra executa também o canto do Senhor Deus. Na chegada da Via sacra, que retorna para a Catedral, e em frente ao altar dos Passos os irmãos se ajoelham e a orquestra executa o canto do Miserere, primeiro versículo do salmo 51.


Crédito Fotográfico: Fotos digitais do acervo de fotos sacras de Aline Mendes.














Nenhum comentário:

Postar um comentário